NOTÍCIAS


Domingo, 17 de Dezembro de 2000

OUTRO PÓDIUM PARA SUZANE

    Conforme Suzane desejou, a chuva apareceu hoje no Kartódromo da Granja Viana, situado em Cotia, SP, e Suzane pode melhorar seus resultados nas duas primeiras, das 4 baterias válidas pelo Torneio Racing, chegando em 3º e 4º lugares respectivamente.
    "Foi fantástico ter corrido com chuva. Eu nunca tinha pego pista molhada aqui, e o trabalho da DIRANI Competições no acerto do chassis foi fundamental para que eu pudesse andar rápido. Pena que a pista secou depois."
falou Suzane, que com a pista seca, não conseguiu ir além das 6ª e 7ª colocações.
    O resultado final, foi a soma dos resultados das 4 baterias, menos o pior resultado, o que deixou Suzane na 4ª colocação, empatada com outros dois pilotos. No desempate, no entanto, Suzane perdeu, pois no regulamento dizia que valeria o resultado da última bateria, que foi o pior resultado obtido por ela.
    Como compensação, Suzane ganhou o prêmio de PILOTO MAIS COMBATIVO do Torneio, o que a deixou feliz pelo reconhecimento. "É... cheguei do México e vim do Rio sozinha com a carreta engatada no carro para trazer o equipamento, consegui os 8 patrocinadores que me apoiaram e corri atrás de cada componente a tempo de estar na pista para os treinos e corridas. Foi uma luta grande. Para mim, a luta na pista é muito mais fácil!" declarou Suzane que como prêmio, ganhou um capacete.


Sábado, 16 de Dezembro de 2000

PÓDIUM PARA SUZANE

    Com um 5º e um 7º lugares obtidos nas duas baterias da 9ª Etapa da Copa Parilla, realizada hoje, no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, Suzane obteve o 5º lugar na soma de pontos. Para as 4 baterias que serão realizadas amanhã, Suzane espera melhorar ainda mais o resultado.
    "Com certeza foi um excelente resultado, mas estou torcendo pela chuva amanhã, já que meus motores e carburadores estão cansados, pois é um equipamento de 1994. Na chuva, os motores não serão tão exigidos" declarou ela após a corrida.


Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2000

SUZANE ENCERRA A TEMPORADA CORRENDO
NA COPA PARILLA

    A piloto carioca Suzane Carvalho, que este ano competiu na Fórmula Indy Lights Pan-americana, vai encerrar a temporada correndo a etapa dupla da Copa Parilla que será realizada no próximo final de semana no Kartódromo da Granja Viana, em SP.
   Este é o terceiro ano consecutivo que Suzane participa desta última etapa, e para tanto, conta com o apoio da KartMini, da PARILLA, da ARAÇÁ, da MG Pneus, da VASP, do Hotel HILTON-SP e da DIRANI Competições.
    "Fico super-feliz de receber este apoio para poder participar desta última etapa aqui em São Paulo. É muito dura a disputa para mim, já que estou correndo só uma prova por ano, e ainda por cima, a última do Campeonato, quando todos estão super afiados. Por isso o aprendizado, o esforço e a compensação são maiores" falou Suzane que irá competir pela Super Sênior.
   Durante o final de semana, serão disputadas 6 baterias de cada categoria. Duas no sábado, e quatro no domingo. As baterias do domingo valerão para a última etapa do Campeonato, e para o Torneio Nacional, promovido pela Revista Racing.


Domingo, 10 de Dezembro de 2000

RESULTADO ILP

   Resultado da 10ª etapa da ILP, realizada hoje, no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México:

1 - Oswaldo Negri - Bra
2 - Javier Collado - CR
3 - Fernando Plata - Mex
4 - Antonio Coello - Mex
5 - Kyle Shields - USA
6 - Ricardo Gonzalez - Mex
7 - Waldemar Coronas - Arg
8 - Javier González - Mex
9 - Noe Neri - Mex
10 - Paco Gómez - Mex
11 - Eduardo Troconis - Mex
12 - Rafael Aragonéz - Mex
13 - Eduardo Galicia - Mex
14 - Allen Berg - Can
15 - Fernando Iriarte - Mex
16 - Roberto González - Mex

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO
1 Waldemar Coronas - Arg - Carusi Line 159
2 Javier Collado - CR - Acumuladores América 103
3 Oswaldo Negri - Bra - Multipack 102
4 Antonio Coello - Mex - CEU 83
5 Fernando Plata - Mex - Canel´s 80
6 César Jiménez - Mex - Carusi Line 76
7 Roberto González - Mex - Akron 63
8 Gianfranco Cané - Mex - DINA 58
9 Ricardo Gonzalez - Mex - Arkon 46
10 Eduardo Galicia - Mex - Gali Team 34
11 Eduardo Troconis - Mex - Troconis 27
12 Israel Jaitovich - Mex - Dupont-Compaq 26
13 Allen Berg - Can - Berg-Guerrero 22
14 Suzane Carvalho - Bra - UOL 19
15 Kyle Shields - USA 18
16 David Martínez - Mex - Martiga 16
17 Eduardo Olvera - Mex - Conejo Bus Line 14
18 Rodrigo Bernardes - Bra -Dietil 14
19 José A. Ramos - Mex - Corona 12
20 Paco Gómez - Mex - Mosqueta 7
21 Javier González Mex Rosa Mosqueta 6
22 000 ** 50OS ** *** ****** 4
23 Noe Neri - Mex 4
24 000 ** 16PG 3
25 Ricardo Vargas - Mex -Vargas Racing 3


Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2000

SUZANE NÃO CORRE

   Apesar dos esforços e do apoio do UOL e da FIRESTONE, Suzane não conseguiu entrar em um acordo com sua equipe da Indy Lights Pan-americana para participar da última etapa do ano. "Tentamos chegar a um ponto comum, mas a verba que eu tinha a oferecer não foi o suficiente para correr. Eu queria melhorar minha posição final no Campeonato. Paciência... " disse Suzane que já está fazendo contatos visando a temporada 2001.


Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2000

SUZANE VAI PARA A 10ª ETAPA DA ILP

   Neste próximo dia 10, acontecerá a 10ª e última etapa da Indy Lights Pan-americana, na Cidade do México. Suzane viajará para o México, mas ainda não tem acertada sua participação na corrida.
   "Consegui parte da verba com a FIRESTONE mas não consegui chegar a um acordo com a equipe. Chegando lá, vamos continuar negociando para ver se consigo correr esta última etapa" falou Suzane que embarca hoje para o México.
   A ILP chega a sua última corrida com o Campeão 2000 já definido. O argentino Waldemar Coronas ganhou o título com 3 corridas de antecedência. O vice-campeonato, no entanto, será disputado pelos pilotos Javier Collado, da Costa Rica, com 87 pontos, Oswaldo Negri, do Brasil, com 80 pontos, Cesar Jimenez, do México, com 76 pontos e Antonio Coello, também do México, com 71 pontos, tendo ainda 22 pontos em disputa.


Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2000

SUZANE CANTA COM MADRIGAL EM CAMBUQUIRA

   Neste sábado, dia 2, Suzane estará se apresentando com o Madrigal Armando Prazeres, no 5º Encontro de Corais de Cambuquira, no interior de Minas Gerais.
   Apesar de cantar em corais há 19 anos, muitos ainda se surpreendem ao saber da participação de Suzane em eventos desse estilo. "Cantar faz bem à alma. E além de ajudar a trabalhar a concentração, também é um excelente meio para desenvolver o relacionamento humano" declarou Suzane que estará fazendo sua estréia juntamente com o grupo de 12 vozes regido pelo Maestro Synval Beltrão Jr.
   No encontro, estarão corais do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais que se apresentarão na 6ª feira e no sábado no Clube Tênis Cambuquira.
    Além do Madrigal Armando Prazeres, o Rio de Janeiro estará representado pelos corais do Banco do Brasil e do Clube Ginástico Português.


Segunda-feira, 20 de Novembro de 2000

SUZANE PARTICIPA DE "RIDE & DRIVE" DA FIRESTONE

   Durante todo o dia de hoje e de amanhã, Suzane estará na pista de testes da BRIDGESTONE-FIRESTONEtestando diferentes tipos de pneus, e mostrando aos revendedores da empresa como reagem os pneus quando exigidos no limite do carro, e em pisos seco e molhado.
   Os testes têm a intenção de fazer com que os revendedores possam sentir a superioridade do pneu FIRESTONE F-590, o primeiro produzido no Brasil com a tecnologia UNI-T, e também de divertí-los um pouco, quando andarem no carro pilotado por Suzane que fará manobras ousadas.


Domingo, 29 de Outubro de 2000

RESULTADO DA 9ª ETAPA DA ILP

   Resultado da nona etapa da Fórmula Indy Lights Pan-americana, realizada hoje no circuito de Guadalaja, no México:

1 Fernando Plata - Mex
2 Oswaldo Negri - Bra
3 Roberto González - Mex
4 Javier Collado - CR
5 Waldemar Coronas - Arg
6 Antonio Coello - Mex
7 Kyle Shields - USA
8 Eduardo Troconis - Mex
9 Paco Gómez - Mex
10 Ricardo Vargas - Mex
11 Allen Berg - Mex
12 Javier González - Mex
13 Noe Neri - Mex
14 Ricardo Gonzalez - Mex
15 Eduardo Galicia - Mex

   Situação do Campeonato após 9 etapas:

1 Waldemar Coronas 153
2 Javier Collado 101
3 Oswaldo Negri 78
4 César Jiménez 74
5 Antonio Coello 71
6 Fernando Plata 66
7 Roberto González 61
8 Gianfranco Cané 58
9 Ricardo Gonzalez 38
10 Eduardo Galicia 32
11 Israel Jaitovich 26
12 Eduardo Troconis 25
13 Allen Berg 22
14 C.Suzane 19
15 David Martínez 16
16 Eduardo Olvera 14
17 Rodrigo Bernárdez 14
18 José A. Ramos 12
19 Kyle Shields 8
20 Paco Gómez 7
21 Otto Stege 4
22 Ricardo Vargas 3
23 Jaime López 2


Quarta-feira, 18 de Outubro de 2000

SUZANE DÁ SESSÃO DE AUTÓGRAFOS
NO SALÃO DO AUTOMÓVEL


foto: Renato A. Rodrigues

    Hoje, durante o 21º Salão Internacional do Automóvel que está sendo realizado no Parque Anhembi, em São Paulo, Suzane esteve no stand da BRIDGESTONE-FIRESTONE distribuindo autógrafos e bonés aos fãs e convidados das 16 às 22 horas.
    Suzane, que corre com pneus FIRESTONE-FIREHAWK na Indy Lights Pan-americana, ficou impressionada com o movimento do Salão e a receptividade do público.


Domingo, 08 de Outubro de 2000

SUZANE SERÁ ENTREVISTADA DA GABI
NO TV UOL

    Amanhã, segunda feira, às 21h, Suzane será a entrevistada de Marília Gabriela na TV UOL. O evento será ao vivo e terá a participação de internautas que poderão fazer perguntas, assim como em um chat.
    É só acessar o endereço http://www2.uol.com.br/tvuol .


Quarta-feira, 04 de Outubro de 2000

SUZANE PARTICIPA DE EVENTO DA ARVIN MERITOR
NO CONGRESSO SAE BRASIL 2000


Domingo, 24 de Setembro de 2000

RESULTADO DA 8ª ETAPA DA ILP

    A 8ª etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights que seria realizada na pista de Saltillo, no México, foi realizada no anel externo do circuito de Monterrey, também no México.
    A ausência da piloto Suzane Carvalho, que ainda não conseguiu a verba necessária para terminar a temporada, foi sentida por todos que acompanham a categoria, inclusive a imprensa. Estando há duas corridas sem correr, Suzane caiu para a 14ª colocação geral no Campeonato.
    Aqui, o resultado da corrida:

1 Waldemar Coronas - Arg - Carusi Line
2 Antonio Coello - Mex - CEU
3 Javier Collado - CR - Acumuladores América
4 Allen Berg - Mex - Multipack
5 César Jiménez - Mex - Carusi Line
6 Eduardo Galicia - Mex
7 Roberto González - Mex - Arkon
8 Fernando Plata - Mex - Canel´s
9 Oswaldo Negri - Bra - Multipack
10 Paco Gómez - Mex - Mosqueta
11 Kyle Shields - USA
12 Ricardo Gonzalez - Mex - Arkon
13 Noe Neri - Mex
14 Marco Sifuentes - Mex
15 Marco Antonio Garza - Mex

Situação do Campeonato:
1 Waldemar Coronas 143
2 Javier Collado 89
3 César Jiménez 74
4 Antonio Coello 63
5 Oswaldo Negri 62
6 Gianfranco Cané 58
7 Roberto González 47
8 Fernando Plata 45
9 Ricardo Gonzalez 38
10 Eduardo Galicia 31
11 Israel Jaitovich 26
12 Allen Berg 20
13 Eduardo Troconis 20
14 Suzane Carvalho 19
15 David Martínez 16
16 Eduardo Olvera 14
17 Rodrigo Bernardes 14
18 José A. Ramos 12
19 Otto Stege 4
20 Paco Gómez 3
21 Kyle Shields 2


Quarta-feira, 20 de Setembro de 2000

SUZANE PARTICIPA DE CONVENÇÃO DA
BRIDGESTONE- FIRESTONE

    A abertura da 3ª Convenção de Vendas da Bridgestone-Firestone que será realizada hoje às 19 horas,terá como atração, a noite de autógrafos com os pilotos Suzane Carvalho, Tony Kanaan, Raul Boesel e André Ribeiro.
    A Convenção, que será na Ilha de Comandatuba, na Bahia, reunirá mais de 300 revendedores de todo o país e durará 3 dias. Além da noite de autógrafos, os pilotos também darão um depoimento sobre o rendimento dos pneus nas pistas de corrida, e serão entrevistados pelo jornalista especializado em automobilismo, Jorge Koechlin.


Domingo, 27 de Agosto de 2000

RESULTADO DA 7ª ETAPA DA ILP

1 Oswaldo Negri Bra Multipack
2 Waldemar Coronas Arg Carusi
3 Fernando Plata Mex Canel´s
4 César Jiménez Mex Carusi
5 Javier Collado CR Acumuladores América
6 Allen Berg Mex Multipack
7 Rodrigo Bernardes Bra Nutrícia
8 Antonio Coello Mex CEU
9 Gianfranco Cané Mex DINA
10 Eduardo Galícia Mex
11 David Martínez Mex Martiga
12 Jaime López Mex
13 Rogelio López Mex Rolcar
14 Eduardo Troconis Mex Troconis
15 Ricardo Gonzalez Mex Arkon
16 Roberto González Mex Arkon

Situação do Campeonato:


Quinta-feira, 24 de Agosto de 2000

SUZANE NÃO CORRE 7ª ETAPA

    A piloto brasileira Suzane Carvalho, que este ano está competindo no Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights, não correrá a 7ª etapa do campeonato que será realizada no próximo domingo, dia 27, em San Luis Potosí, no México.
    Mesmo sendo a única representante do Brasil no automobilismo mundial, Suzane encontra dificuldade de patrocínio e não completou a verba necessária para a temporada. "Fechei 40% do patrocínio com o UOL e não consegui o restante. Me desdobrei e corri 60% do Campeonato porque sabia que tinha boas condições de pódium" declarou Suzane que disse estar muito triste com a situação e ocupa atualmente a 8ª posição no Campeonato.
    Triste é a situação do esporte no Brasil. Tendo em Suzane a única representante do sexo feminino do país em um esporte que está tendo uma imensa visibilidade em todo o mundo, não tem uma organização que possa fazer esportistas como ela, que representa a força da mulher brasileira, seguirem em frente com seus objetivos e continuarem a levar a bandeira do país a ser admirada por todo o mundo.
    Suzane, no entanto, espera ainda conseguir a verba para as 3 últimas corridas que serão realizadas em setembro e outubro, também no México.


Segunda-feira, 21 de Agosto de 2000

CLIQUE AQUI
PARA VER AS ÚLTIMAS FOTOS


Domingo, 16 de Julho de 2000

SUZANE ABANDONA QUANDO ESTAVA EM TERCEIRO

   Após largar na 7ª posição na 5ª etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy-Lights, realizada hoje no autódromo de Aguascalientes, no México, a piloto brasileira Suzane Carvalho - Equipe UOL, fazia sua melhor corrida, e ocupava a 3ª posição, quando abandonou a corrida.
    Suzane, que fez modificações no carro para esta etapa, estava tentando ultrapassar ao mexicano Fernando Plata, que chegou em segundo, quando deu uma rodada de 360 graus, que afetou a suspensão traseira de seu carro, deixando escapar assim seu primeiro pódium na categoria. "Foi uma pena... a pista é muito suja, e como teve corrida de Fórmula 3 antes, piorou. Como saí da curva, mais aberta que o Fernando, peguei sujeira. Mas fico contente em ver que deu resultado o investimento que fizemos no carro", falou a brasileira que bateu seu próprio record de velocidade máxima, alcançando uma velocidade final de 263 Km/h, e ocupa agora a 8ª posição no Campeonato.
    Outro brasileiro na categoria, Oswaldo Negri Jr. - Equipe Dupont, terminou na 5ª colocação, após um choque com o terceiro representante do Brasil, Rodrigo Bernardes - Equipe Nutricia.
    O vencedor desta 5ª etapa foi o costa-riquenho Javier Collado, seguido dos mexicanos Fernando Plata e Antonio Coello.
    Durante o warm-up, o argentino Waldemar Coronas, bateu o record de média horária em solos mexicanos, alcançando uma velocidade média maior até que a Fórmula 1 quando corria no México, alcançando a média de 210 Km/h.
    A próxima etapa será realizada nos dias 29 e 30 deste mês de julho, na Cidade do México.

CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA
1 - Javier Collado
2 - Fernando Plata
3 - Antonio Coello
4 - Eduardo Galícia
5 - Oswaldo Negri
6 - Ricardo Gonzalez
7 - Cesar Jimenez
8 - Eduardo Troconis
9 - Suzane Carvalho
10 - Gianfranco Cané
11 - Rodrigo Bernardes
12 - Waldemar Coronas
13 - Israel Jaitovich
14 - Roberto Gonzalez

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
1 - W.Coronas 84 pontos
2 - J.Collado 53
3 - G.Cané 49
4 - Ro.Gonzalez 38
4 - Ri.Gonzalez 38
4 - A.Coello 38
7 - C.Jimenez 36
8 - C.Suzane 23
9 - O.Negri 22
10 - I.Jaitovich 20
18 - R.Bernardes 6


Sábado, 15 de Julho de 2000

SUZANE LARGA EM SÉTIMO NA ILP

    A cidade de Aguascalientes que fica no centro do México, e a 1888 metros de altitude, está sediando a 5ª etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights. Os treinos livres e classificatórios oficiais ocorreram hoje, e teve 3 brasileiros lutando por posições no grid.
    Oswaldo Negri Jr. - Equipe Dupont, que foi Campeão da categoria em 98, e vice-campeão em 99, ficou com o 3° melhor tempo, a apenas 0.004 de segundo atrás do costa-riquenho Javier Collado. "Demoramos a achar um acerto bom e ainda estamos mudando o carro para a corrida. Acho que podemos melhorar." disse Negri após a classificação. Já Rodrigo Bernardes - Equipe Nutricia, se animou com o 5° lugar no grid e também acha que melhora o carro para a corrida. "A equipe demorou muito para me chamar para trocar os pneus, e quando saí com os pneus novos o treino terminou", falou Rodrigo.
    A carioca Suzane Carvalho - Equipe UOL, largará na 4ª fila, na 7ª posição, e só lamentou não ter podido aproveitar os dois primeiros treinos para conhecer a pista e trabalhar no acerto, devido a problemas do carro. "Foi uma pena não ter andado nos dois treinos. Com as modificações que fizemos no carro eu tinha certeza de que viria melhor para esta corrida e o resultado já apareceu mesmo sem ter andado no limite nem ter um acerto ideal. Com certeza a corrida vai ser boa." falou a única mulher da categoria.
    A pole-position, ficou mais uma vez na mão do piloto argentino Waldemar Coronas, da Equipe Carusi.
    A ILP ganhou o reforço do experiente piloto mexicano Fernando Plata, que além de correr há mais de 25 anos, já foi 4 vezes Campeão Mexicano, Campeão Inglês de Fórmula 3-B (89), correu na F 3000 européia (90 e 91), inglesa (90) e mexicana (96 e 97), e foi duas vezes Campeão como chefe de equipe e engenheiro (98 e 99).
    O circuito de Aguascalientes é o mais rápido do México, e os carros da ILP alcançaram a velocidade máxima de 271 Km por hora, e uma média horária de 207 Km. A corrida terá 30 voltas, e a largada está prevista para às 14 horas local (16h do Brasil).

GRID DE LARGADA
1 - W. Coronas 1:11:960
2 - J. Collado 1:13:213
3 - O.Negri 1:13:217
4 - C.Jimenez 1:13:260
5 - R. Bernardes 1:13:829
6 - F.Plata 1:14:172
7 - C.Suzane 1:14:816
8 - E.Galicia 1:15:829
9 - I.Jaitovich 1:15:852
10- Ro.Gonzalez 1:15:977
11- Ri.Gonzalez 1:16:202
12- G.Cane 1:16:925
13- A.Coello 1:18:414
14- E.Troconis 1:18:561


Quinta-feira, 13 de Julho de 2000

SUZANE VOLTA ÀS PISTAS DO MÉXICO

    Após 8 semanas sem corridas, a Indy Lights Pan-americana volta ao circuito mexicano para correr a 5ª etapa do Campeonato, que será realizada na cidade de Aguascalientes, no centro do México. Este intervalo foi devido ao fato de que a pista a ser montada no circuito de rua de Acapulco, para onde estava prevista a 5ª etapa, não ficou pronta, e também não foi possível para a administração do circuito de Aguascalientes deixar a pista pronta para 25 de junho, data programada para esta etapa, pois o evento seria realizado lá apenas em 29 de outubro, data em que será realizada então a corrida de Acapulco, por ocasião da 9ª e penúltima etapa do Campeonato.
    A carioca Suzane Carvalho (Equipe UOL), única mulher do Campeonato, ocupa atualmente a 9ª colocação do certame e volta ao México bastante animada após a boa atuação no circuito oval de Pikes Peak, nos Estados Unidos, além de ter feito modificações sensíveis no carro.
    "É a primeira vez que vou para Aguascalientes e esta é uma das pistas em que teremos menos treino. Vamos ter que trabalhar rápido no único treino livre que teremos no sábado. Mas estou bastante animada, pois o carro já vinha melhorando a cada etapa, e a tendência é melhorar mais com as modificações que fizemos no diferencial" disse a única representante do automobilismo brasileiro no exterior.
    Os outros brasileiros que participam da Indy Lights Pan-americana, Oswaldo Negri Jr. e Rodrigo Bernardes, ocupam a 14ª e a 18ª posições respectivamente.
    O treino livre será realizado no sábado, de 10:00 às 10:45, seguido de duas classificações de 30 min. A corrida será no domingo às 15 horas (17 horas do Brasil).


Domingo, 21 de Maio de 2000

SUZANE CHEGA EM OITAVO

    O brasileiro Oswaldo Negri Jr. (Equipe Dupond) que dominou todos os treinos para a 4a etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights, realizada hoje no circuito oval de Pikes Peak, em Colorado Springs, nos USA, não teve sorte e teve o motor de seu carro quebrado quando dominava a corrida e faltavam apenas 9 voltas para a bandeirada final, que aconteceu na volta de número 80.
    A corrida teve penas uma bandeira amarela, na 32a volta, quando quebrou o câmbio do brasileiro Rodrigo Bernardes, que vinha na 7a posição, e, com a perda de velocidade, o americano Taylor Fletcher, que estava na 4a posição e ia dar uma volta em cima de Rodrigo, atingiu seu carro pela traseira e os dois foram parar no muro. Neste momento, Negri estava a 3s segundos de dar uma volta em cima do 3o colocado, Javier Collado (Equipe América), e a 5 segundos do 2o, o argentino Waldemar Coronas (Equipe Carusi). "Não sei nem o que dizer. Desde o ano passado que meu carro vem quebrando em todas as corridas. Eu não queria acreditar quando parei de vez" falou desapontado.
    A brasileira Suzane Carvalho (Equipe UOL), que após um recurso do piloto Eduardo Troconis, largou na 10a posição, estava na 5a colocação no momento da bandeira amarela, que se estendeu até a volta de número 50. Mas no momento da relargada, teve problemas na bomba de combustível, o que deixou seu motor com falhas na alimentação e a fez perder 3 posições na última volta da corrida. "Eu estava tranquila, sem forçar, vendo o Cesar Jimenez na minha frente e não vendo ninguém atrás de mim. Durante a bandeira amarela perguntei para minha equipe quanto que o Cesar estava virando e ele estava mais rápido que eu apenas 0.3 segundos, o que dava para eu virar também. Decidi então que quando desse a relargada eu iria para cima dele para lutar pela 4a posição. Infelizmente a bomba de gasolina não deixou." Suzane contudo estava contente com sua estréia em um circuito oval, pois aprendeu muito neste final de semana e também terminou a corrida.
    Quem mais ganhou com a estréia da ILP em pistas americanas, foi a própria categoria, pois foi muito bem vista pelos organizadores da Nascar Truck que pode incluir mais corridas da ILP no calendário do próximo ano.
    RESULTADO DA CORRIDA
1 - Waldemar Coronas ARG 80
2 - Javier Collado C.Rica 80
3 - Gianfranco Cane MEX 79
4 - Cesar Jimenez MEX 79
5 - Eduardo Troconis MEX 78
6 - Roberto Gonzalez MEX 78
7 - Antonio Coello MEX 78
8 - C.Suzane BRA 78
9 - Israel Jaitovich MEX 71
10 - Oswaldo Negri BRA 71
11 - Eduardo Olvera MEX 65
12 - Taylor Fisher USA 31
13 - Rodrigo Bernardes BRA 30
14 - Ricardo Gonzalez MEX 28
    SITUAÇÃO DO CAMPEONATO
1 - Coronas 82
2 - Cane 46
3 - Ro.Gonzalez 38
4 - Collado 32
5 - Jimenez 30
6 - Ri.Gonzalez 30
7 - Coello 24
8 - Jaitovich 20
9 - Suzane 19
10 - Martinez 10
14 - Negri 12
18 - Bernardes 4


Sábado, 20 de Maio de 2000

CLASSIFICAÇÃO ILP

    A estréia da Indy Lights Pan-americana - Fórmula das Américas, nos Estados Unidos e em um circuito oval, está surpreendendo a todos. O rendimento dos carros que a categoria usa (carros usados pela Indy Lights americana entre 93 e 96) superou os atuais chassis da categoria norte-americana. Com um motor maior e mais potente, a ILP superou os atuais Lola em 1.5 segundos, nesta que está sendo a primeira corrida da categoria em um circuito oval.
    O circuito de Pikes Peak, em Colorado Springs, no estado de Colorado, nos Estados Unidos, é um típico oval curto de uma milha de extensão (1.6 km) e a velocidade mínima atingida pelos carros da ILP foi de 150 milhas por hora (240 Km/h), sendo a velocidade máxima 157 milhas (250 Km), o que quer dizer que os pilotos andam praticamente que em velocidade constante, sempre acima de 240 km/h. A ILP é a categoria que mais rápido andou no circuito, depois da IRL (Indy League Racing).
    O brasileiro Oswaldo Negri Jr (Equipe Dupond) confirmou o favoritismo demonstrado em todos os treinos e marcou a pole-position em 23 segundos e 709 milésimos, tempo apenas 1 centésimo de segundo abaixo do segundo colocado no grid e atual líder do Campeonato, o argentino Waldemar Coronas. "O carro está muito bom de guiar, e muito rápido. Para classificar, aqueci bem o carro antes de sair, e já fiz o tempo na primeira das duas voltas permitidas, mas o ritmo de corrida deve ser em torno de meio segundo mais lento e acredito que vamos pegar muito tráfego, o que pode acabar por decidir a corrida" falou Negri.
    A brasileira Suzane Carvalho (Equipe UOL) que largará na nona colocação, estava esfusiante de felicidade após a classificação. Não por sua posição no grid, mas porque a corrida foi alongada para 80 voltas em vez das 60 anteriormente programadas, e também pelos elogios que recebeu como piloto, da imprensa, dos organizadores locais e até mesmo do chefe da torre de comando que observa atentamente a todos os carros. "Quando o chefe da torre me chamou para entrar no carro dele junto com o representante da nossa categoria, pensei que fosse levar uma bronca por estar fazendo algo errado. Mas foi exatamente o contrário. Estou prá lá de feliz! Tenho que agradecer ao meu patrocinador UOL por poder estar aqui, o que é muito bom! E ver o trabalho reconhecido mais ainda! Isso sem falar que tenho um carro no mínimo seguro para a corrida", disse ela. Suzane, ao contrário do que recomendou o técnico que está dando apoio aos pilotos da categoria, mudou totalmente o acerto do carro para a classificação. O que é um risco em circuito oval, e principalmente para quem não tem experiência, pois qualquer erro de acerto, pode fazer com que o carro pare no muro se o piloto acelerar da mesma forma que no treino. "Meu tempo não foi bom no treino da manhã porque fui para o lado errado do acerto. Quanto mais rápido eu era, mais lento o carro ficava. Por isso mudei o acerto sem medo. Na classificação, acelerei muito mais e o carro ainda estava seguro. Posso ir mais além", falou a brasileira.
    O terceiro representante do Brasil na categoria, Rodrigo Bernardes, largará à frente de Suzane, na 8a posição.
    O Grid de largada:
1 - O. Negri BRA
2 - W.Coronas ARG
3 - J.Collado C.Rica
4 - G.Cane MEX
5 - T.Fischer USA
6 - C.Jemenez MEX
7 - RI.Gonzalez MEX
8 - R.Bernardes BRA
9 - C.Suzane BRA
10 - Ro.Gonzalez MEX
11 - A.Coello MEX
12 - E.Olvera MEX
13 - I.Jaitovich MEX
14 - E.Troconis MEX


Sexta-feira, 19 de Maio de 2000

TREINO EXTRA PARA A ILP

   Para compensar o tempo de treino que foi mais curto na sessão de ontem, quando estavam programadas 4 sessões de 1 hora e acabou tendo 1 sessão de 2 horas, os diretores da pista de Pikes Peak, em Colorado, nos Estados Unidos decidiram dar mais uma hora de treino livre para os pilotos da Indy Lights Pan-americana, o que ocorreu de 8 às 9 da manhã de hoje.
    O brasileiro Oswaldo Negri Jr., que ontem fez o melhor tempo, trocou o motor de seu carro, e melhorou ainda mais seu tempo marcando a melhor volta em 24.30 segundos. Já Suzane Carvalho (Equipe UOL), que ontem marcou o sétimo melhor tempo, teve o mesmo problema que já havia tido por ocasião da última corrida em Chihuahua, no México: arrebentou a correia do alternador quando estava apenas aquecendo o carro e não pode voltar à pista. "Foi bom ter tido este treino, pois se isso acontecesse amanhã eu não iria ter tempo de mexer no carro e andar rápido, já que ontem não toquei no acerto. Estamos trocando o suporte do alternador que estava um pouco empenado" falou a única mulher da categoria.
    O outro brasileiro na categoria, Rodrigo Bernardes, também não teve sorte e com falhas no motor de seu carro, não conseguiu dar nenhuma volta. O próximo treino está programado para amanhã, das 8 às 9 da manhã, hora local de Colorado Springs. A classificação será somente às 17 horas (20 horas de Brasília) de amanhã.
    Os tempos de hoje:
1 - O.Negri 24.30
2 - W.Coronas 24.41
3 - G.Cane 24.94
4 - J.Collado 24.93
5 - C.Jimenez 24.93
6 - E. Troconis 25.80
7 - Ri.Gonzalez 25.89
8 - Ro.Gonzalez 25.91
9 - A.Coello 26.00
10 - T. Fletcher 26.30
11 - E.Olvera 27.10
12 - C.Suzane 27.61
13 - I.Jaitovich 29.20
14 - R.Bernardes S/T


Quinta-feira, 18 de Maio de 2000

ILP ESTRÉIA EM OVAL
SUZANE EM SÉTIMO

    Sob um frio de 1 grau centígrado, os carros da Indy Lights Pan-americana entraram pela primeira vez na pista de Pikes Peak, em Colorado Springs nos Estados Unidos, para o primeiro treino extra-oficial da 4ª etapa do Campeonato 2000, que será a primeira corrida da categoria em um circuito oval.
    Todos que trabalham na categoria estavam bastante ansiosos para ver como iria transcorrer o treino, já que dos 14 pilotos inscritos, 11 nunca haviam andado em um circuito oval; além da espectativa do comportamento do carro que agora leva um motor com 490 cavalos de potência, contra os 420 de quando corria na Indy Lights americana. O treino no entanto foi tranquilo e sem nenhum acidente, e teve o brasileiro Oswaldo Negri Jr. como o mais rápido, marcando o tempo de 24 segundos e 67 centésimos. Negri ficou contente com o carro, já que teve problemas mecânicos nas duas corridas que participou nesta temporada.
   A única mulher da categoria, a brasileira Suzane Carvalho, que obteve o sétimo melhor tempo, estava bastante contente com a experiência após o treino. "Fui bem devegar no começo, acelerando pouco a pouco sem jamais perder a confiança de que o carro estava 100% no chão. Não toquei no acerto básico que todos usaram no início. Aproveitei o tempo para ir me acostumando mais e mais com a pista. A sensação é realmente diferente de guiar em um circuito misto. A gente tem que ir aumentando a permanência na pista pouco a pouco. Não dá para entrar e ficar direto na pista, pois conforme vamos ganhando velocidade o corpo vai se habituando e é uma reação nova no organismo. Quando comecei a andar rápido, parecia que estava jogando video game. É muito gostoso! E é aí onde temos que tomar cuidado, pois não podemos acelerar muito mais de uma vez sem saber se o carro vai aceitar. Senão é muro na certa".
    Os tempos:
1 - O. Negri BRA 24.67
2 - W.Coronas ARG 24.86
3 - C.Jimenez MEX 24.93
4 - T. Fletcher USA 25.18
5 - E.Troconis MEX 25.36
6 - J.Collado CR 25.58
7 - C.Suzane BRA 25.74
8 - R.Bernardes BRA 26.15
9 - G.Cane MEX 26.17
10 - Ro.Gonzalez MEX 26.19
11 - E. Olveras MEX 29.75
12 - Ri.Gonzalez MEX 26.95
13 - I.Jaitovich MEX 28.09
14 - A. Coello MEX 30.10


Terça-feira, 16 de Maio de 2000

SUZANE ESTRÉIA NOS USA
E EM CIRCUITO OVAL

   A piloto carioca Suzane Carvalho, a única representante feminina do automobilismo brasileiro no exterior, e que atualmente corre no Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights pela Equipe UOL, fará no próximo domingo sua estréia em circuitos americanos. Suzane já correu no Canadá, Itália, Inglaterra, México, Argentina e Uruguai, em diversas categorias de monopostos e foi Campeã Sul-Americana de Fórmula 3-B.
    Esta será também a primeira vez que a piloto correrá em um circuito oval. A corrida será na pista de Pikes Peak, em Colorado Springs onde no mesmo dia correrá a categoria Nascar Truck, que tem um público médio de 60.000 espectadores por corrida. A pista, um oval com uma milha de extensão (1.600 metros), está a uma altitude de 1632 metros e toda ela é inclinada, chegando a uma inclinação de 10 graus nas curvas. "Estive na pista ontem é está muito linda. Se eu já tinha vontade de correr em um oval, agora que vi a pista, estou louca para entrar e acelerar. Pelo que pude ver, não temos tempo para respirar, pois como a pista é curta, praticamente não tem reta" disse Suzane, que nas últimas semanas, deu uma atenção especial ao treinamento físico visando esta corrida.
    Outra novidade, é a inclusão dos Estados Unidos no calendário da ILP, e a primeira vez que a categoria correrá em um oval. Os carros sairão amanhã para o primeiro treino com um acerto de chassis e motor praticamente igual para todos. O trabalho de desenvolvimento no entanto, caberá a cada equipe. "Em oval, o carro é quase tudo. Como não temos pit stop, não teremos estratégia de corrida a não ser verificar o comportamento do carro com o desgaste dos pneus e com a mudança de peso conforme for consumindo o combustível. Acerto de suspensão aqui será fundamental." completou Suzane.
    Outros dois brasileiros estarão na corrida: Oswaldo Negri Jr. e Rodrigo Bernardes. Dos brasileiros, Suzane é a melhor posicionada, ocupando a 7a posição com 14 pontos.
   Os carros entrarão na pista pela primeira vez amanhã, 5a feira, para os testes extra-oficiais. No sábado, terá uma hora de treino pela manhã, e a classificação no final da tarde. A corrida será no domingo às 17 horas (20 horas de Brasília).
    Amanhã depois do treino, Suzane fará um chat pela internet, diretamente de Colorado Springs, para contar como sentiu o carro e a emoção de pilotar em um oval rápido. O chat será no site do UOL (http://www.uol.com.br) às 22 horas do Brasil.


Quinta-feira, 4 de maio de 2000

CLIQUE AQUI
para ver as fotos da corrida do ultimo final de semana,
em Chihuahua, no Mexico


Domingo, 30 de Abril de 2000

SUZANE, A MELHOR BRASILEIRA NA ILP

    DIA RUIM PARA OS BRASILEIROS
    A 3a etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights,disputada hoje na região montanhosa de Chihuahua, no norte doMéxico, não foi das melhores para os 3 brasileiros que disputaram a corrida.
    Saindo da 10a posição, a carioca Suzane Carvalho, da Equipe UOL, foi a melhor classificada entre os três, chegando na 10a posição. Suzaneporém, enfrentou problemas em seu carro e teve que administrar a corrida para terminar e somar pontos para o Campeonato. Na 11a volta, quando estava na 7a posição, seguida por Rodrigo Bernardes, teve a correia do alternador de seu carro arrebentada, o que trouxe falhas ao motor de seu carro. Já Rodrigo, teve problemas com a caixa de câmbio e concluiu a corrida na 12a posição.
    Oswaldo Negri Jr. - Equipe Dupond, Campeão da categoria em 98 evice-campeão em 99, largou na 2a posição e vinha brigando pelo primeiro lugar quando teve um pneu furado; o que o obrigou a fazer um pit stop. De volta pra pista, teve problemas no motor de seu carro, o que fez que concluisse a prova na 11a colocação.
    O vencedor foi mais uma vez o argentino Campeão de 99, Waldemar Coronas, seguido de seu companheiro de equipe Cesar Jimenez e Antonio Coello.
    Suzane é também a melhor brasileira no Campeonato, ocupando a nonacolocação.
    A próxima etapa será disputada no circuito oval de Pikes Speak, em Colorado Springs, nos Estados Unidos, no dia 21 de maio. A expectativa por esta corrida é grande por parte de todos que acompanham a categoria, já que seráa primeira vez que a ILP correrá em um circuito oval.
    Classificação final da corrida após 40 voltas, dos 17 pilotos que largaram:
1 - W.Coronas
2 - C.Jimenez
3 - A.Coello
4 - G.Cane
5 - Ro.Gonzalez
6 - Ri.Gonzalez
10 - C.Suzane
11 - O.Negri
12 - R.Bernardes
    Situação do Campeonato, dos 20 pilotos inscritos:
1 - W.Coronas 62
2 - G.Cane 32
3 - Ri.Gonzalez 30
3 - Ro.Gonzalez 30
5 - C.Jimenez 18
5 - A.Coello 18
7 - J.Collado 16
7 - I.Jaitovich 16
9 - C.Suzane 14
15 - O.Negri 7
16 - R.Bernardes 4


Sábado, 29 de Abril de 2000

GRID DE LARGADA DA ILP

3a Etapa

Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights

Chihuahua - MEXICO

Autódromo Francisco Villa

Altitude: 4430 pés

17 pilotos

Largada: 15:20 horas local - 18:20 horas de Brasília
    Grid de Largada:
1 - Waldemar Coronas - ARG
2 - Oswaldo Negri - BRA
3 - Cesar Jimenez - MEX
4 - Javier Collado - CR
5 - Gianfranco Cané - MEX
6 - Antonio Coello - MEX
7 - Roberto Gonzalez - MEX
8 - Eduardo Troconis - MEX
9 - Ricardo Gonzalez - MEX
10 - C.Suzane - BRA
11 - Rodrigo Bernardes BRA


Quinta-feira, 27 de Abril de 2000

SUZANE VIAJA PARA O MÉXICO
PENSANDO EM PÓDIUM

    A piloto carioca Suzane Carvalho - Equipe UOL, viajou nesta 4a feira para Chihuahua, no norte do México, onde vai correr a 3a etapa doCampeonato Pan-americano de Indy Lights - Fórmula das Américas, bastante entusiasmada.
    No treino que fez há 10 dias atrás na cidade de Monterrey, também no México, onde foi realizada a 1a etapa do Campeonato, o progresso foi grande.
    "Foi a primeira vez que fomos para a pista treinar, fora de uma corrida. Eu não fazia um treino desde 97, quando corri algumas etapas da Fórmula 3 Sul-americana. É fundamental você testar sem a obrigatoriedade de ter que fazer um bom tempo porque tem que se classificar para a corrida. Pudemos testar amortecedores, barras, molas, calibragem, e fomos sempre paramelhor." O tempo obtido por Suzane foi de 1:07:58 , quase 3 segundos mais baixo que o obtido na ocasião da 1a etapa. "Esse tempo é bastante significativo, pois a pista de Monterrey piora mais ou menos 2 segundos fora de uma corrida, e também só usamos pneus velhos. Mesmo assim, daria para largar em 5o na corrida. Mas a pista de Chihuahua tem características bem diferentes de Monterrey. É uma pista bem curta, mas de curvas de alta velocidade e pouco grip."
    Por ocasião da 2a etapa realizada em Guadalajara, o carro já havia demonstrado um certo desenvolvimento e a piloto carioca cruzou a linha de chegada na 5a colocação após ter sido ultrapassada sobre bandeira amarela.
    Com 11 pontos, Suzane ocupa a 7a colocação no Campeonato, que éliderado pelo argentino Waldemar Coronas, o Campeão de 99. Os treinosclassificatórios ocorrerão no sábado, e a largada está marcada para 14 horas de domingo, hora local (16 horas de Brasília).


Domingo, 2 de Abril de 2000

SUZANE CHEGA EM 5º

    A piloto carioca C.Suzane – Equipe UOL, ficou satisfeita com seu melhor resultado na Indy Lights Pan-americana, quando cruzou a bandeirada na 5a colocação, neste domingo, por ocasião da 2a etapa do Campeonato.
    Largando da nona posição, Suzane pode lutar por posições atacando e defendendo. “Fiz minha primeira corrida de verdade aqui no México. Mecanicamente, o carro estava perfeito, e agora só temos que trabalhar mais no acerto do chassis para conseguir um pódium.”
    Suzane ainda pode ganhar uma posição, já que o piloto mexicano Eduardo Olvera, que chegou na 4a posição, a ultrapassou sob bandeira amarela. Alémdos 2 pontos a mais que pode somar a sua pontuação, Suzane espera ainda pelo resultado oficial da 1a etapa, quando chegou na 8a posição, somando 5 pontos, mas a cronometragem não computou sua última passagem, colocando-a na 12a colocacão e com apenas um ponto.
    O outro brasileiro na competição, Rodrigo Bernardez, que teve que largar dos boxs devido a problemas no motor, saiu para recuperar, cruzando a bandeirada na 10a colocação.
    Os 10 primeiros da corrida (resultado não oficial):
1 – Gianfranco Cane – MEX
2 – Waldemar Coronas – ARG
3 – Ricardo Gonzalez – MEX
4 – Eduardo Olvera – MEX
5 – C. Suzane – BRA
6 – Roberto Gonzalez – MEX
7 – Rod Macleod – ESCÓCIA
8 – Israel Jaitovich – MEX
9 – Antonio Coello – MEX
10 – Rodrigo Bernardez – BRA

    Situação no Campeonato:
1 – Waldemar Coronas – 40 pontos
2 – Ricardo Gonzalez – 24 pontos
3 – Gianfranco Cane – 20 pontos
3 – Roberto Gonzalez - 20 pontos
5 – Javier Collado – 16 pontos
7 – C.Suzane – 11 pontos


Sábado, 01 de Abril de 2000

SUZANE LARGA EM NONO

    A piloto carioca Suzane - Equipe UOL, única brasileira a participarde provas automobilísticas no exterior, obteve o nono melhor tempo naclassificação para a 2a etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula IndyLights que será disputada neste domingo, às 13:25min em Guadalajara, noMéxico.
    Após a classificação, Suzane estava bastante animada para a corrida,pois sabe que poderia ter feito tempo melhor se não tivesse tido tantoscarros rodando à sua frente. “Peguei trânsito em todas as voltas além das 3bandeiras vermelhas e tivemos que trabalhar bastante porque a pista estavamuito suja. Mas sabemos que com o acerto que temos, podemos ser no mínimomeio segundo mais rápido."
    O pole-position foi mais uma vez o argentino Waldemar Coronas, atualcampeão da categoria, seguido do mexicano Gianfranco Cane e Cesar Jimenez.O outro brasileiro a participar da categoria, Rodrigo Bernardez, largará nasexta posição.


Sábado, 01 de Abril de 2000

SUZANE CORRE EM GUADALAJARA

    A piloto brasileira Suzane Carvalho, da Equipe UOL, começa hoje os treinamentos oficiais para a segunda etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights a ser realizada amanhã, dia 2, no Autódromo de Guadalajara, no México.
Suzane, que esteve durante toda a semana em Monterrey, onde é a sede de sua equipe, acompanhando o trabalho em seu carro, está animada para a corrida: “Passamos toda a semana trabalhando no carro, e procurando qualquer parafuso que tivesse possibilidade de quebrar. Como vamos ter pouco tempo de treino, não podemos parar por quebras bobas. A pista é de baixa velocidade, e temos que aproveitar o tempo para encontrar um bom acerto para o carro.” Suzane espera ter ainda hoje a confirmação da alteração do resultado da 1a etapa, que, devido a um erro de cronometragem, a colocou na 12a posição, quando na verdade chegou em 8o, o que fará com que sua pontuação suba de 1 para 5 pontos.
    Nesta sexta-feira não houve treinos, o que acontecerá somente hoje, com um treino livre e duas classificações, todos de 40 min. Com 19 carros inscritos, a categoria sentirá a falta do vice-campeão de 99 e campeão de 98, o brasileiro Oswaldo Negri, já que o piloto, que pegou uma virose, não foi a Guadalajara, e será substituído pelo escocês Rod Macleod. Com isso, o favorito para a corrida passa a ser o argentino e atual campeão da categoria, Waldemar Coronas que ganhou a primeira etapa disputada no dia 05 de março em Monterrey. A Indy Lights Pan-americana, conta ainda com a participação de um terceiro piloto brasileiro: o paulista Rodrigo Bernardes.
    A largada será amanhã, às 13:30 min, horário local (16:30 min de Brasília).


Domingo, 11 de Março de 2000

SUZANE COMEMORA VICE-CAMPEONATO
COM A BEIJA-FLOR


foto: Joao Mario Nunes

    Suzane voltou ao Sambódromo do Rio de Janeiro nesta madrugada de domingo, no Desfile dos Campeões, para comemorar o vice-campeonato conquistado por sua Escola de Samba - a Beija-Flor de Nilópolis.
    Nestes 16 anos em que faz parte da Beija-Flor, a Escola foi Campeã uma vez, em 98, obteve 6 vice-campeonatos e 4 terceiros lugares.
    "Desfilar na Beija-Flor é ter certeza de que vamos desfilar no Sábado dos Campeões outra vez. A família Beija-Flor trabalha sério e a personalidade do Anísio contagia a todos. Admiro muito o trabalho que é feito junto a comunidade de Nilópolis" disse Suzane após a apuração dos votos.
    Este é o segundo ano seguido que a Escola perde o título por apenas meio ponto de diferença para a Campeã: fez 299 pontos, em 300 possíveis, enquanto que a Campeã, Imperatriz Leopoldinense, fez 299,5. Em terceiro lugar ficou a Viradouro, seguida da Mocidade Independente e Unidos da Tijuca.
    Este ano, as 14 Escolas do Grupo Especial trouxeram enredos que falavam sobre os 500 anos de descobrimento do Brasil, o que tornou o campeonato ainda mais equilibrado.


Sexta-feira, 10 de Março de 2000

FOTOS DO NOVO CARRO

    Clique AQUI para ver as fotos do novo carro de Suzane.


Domingo, 5 de Março de 2000

SUZANE TEM PNEU RASGADO NA PRIMEIRA VOLTA

   A chuva fina que caiu sobre a cidade de Monterrey ontem, fez com que toda a programação da 1ª etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights atrasasse por quase 4 horas. Como a reta do Autódromo de Monterrey é usada para provas de arrancada, o acúmulo de borracha no asfalto é grande, e não permite que os carros e motos de corrida passem por ali nem mesmo usando pneus de chuva. Foi preciso esperar que o asfalto secasse para que desse início à programação das categorias preliminares de Fórmula 3, Fórmula Reynard e Motos 600cc que reuniu um bom número de 30 pilotos. Sob um sol forte, mas já no final da tarde, os Indy Lights de 490 cavalos entraram na pista.
    O argentino Waldemar Coronas(Equipe Carusi), que havia largado na pole-position, liderou a prova de ponta a ponta levando a melhor nesta primeira etapa. O brasileiro Oswaldo Negri (Equipe Dupont), que largara na 2ª posição e havia feito o melhor tempo no treino de aquecimento, ia perdendo terreno aos poucos para Coronas e acabou com o motor quebrado no final da corrida, mas conseguindo ainda cruzar a bandeirada na 8ª posição. "Aqui em Monterrey eles tem um acerto que é difícil de acompanhar. Pena que meu motor quebrou no final, pois em Guadalajara somos nós quem temos o melhor acerto" falou Negri após a corrida.
    A carioca Suzane Carvalho (Equipe UOL), que havia feito um excelente warm-up, teve seu pneu traseiro esquerdo estourado na volta da largada (a largada da ILP é lançada, como na Cart e IRL) pelo aerofólio dianteiro do carro do mexicano Gianfranco Cane e teve que entrar para os boxes para trocá-lo. Suzane voltou à pista atrás de todos, e com uma volta de atraso. "Foi uma pena, pois no warm-up a gente conseguiu o melhor acerto para este carro até então e eu esperava chegar lá pra frente. Optamos por um rendimento mais fraco, porém mais confiável do motor, e pelo menos consegui cruzar a bandeirada final".
    A próxima etapa será no dia 2 de abril, na cidade de Guadalajara.
   A ordem de chegada:
1 - Baldi Coronas
2 - Javier Collado
3 - David martinez
4 - Roberto Gonzalez
5 - Ricardo Gonzalez
6 - Eduardo Galícia
7 - Israel Jaitovich
8 - Oswaldo Negri
9 - Antonio Ramos
10- Eduardo Troconis
12 - C.Suzane


Sábado, 04 de Março de 2000

GRID ILP

   O argentino e atual Campeão da Indy Lights Pan-americana, logrou a pole position para a 1ª etapa do certame que se inicia amanhã, domingo de Carnaval, na cidade de Monterrey, no México. Em segundo, vai largar o brasileiro Oswaldo Negri Jr, com outro brasileiro, Rodrigo Bernardez na 8ª posição.
    A brasileira Suzane Carvalho, da Equipe UOL, que conseguiu andar com o carro pela primeira vez apenas no segundo treino classificatório, largará na 13ª posição. "O carro funcionou e pude fazer o treino inteiro pela primeira vez. Agora falta só "detalhes" como o acerto do chassis, embreagem, acelerador, freio, telemetria..." ironizou ela após o treino.
    Aqui, os 10 primeiros para a corrida de amanhã, que terá início às 14h local (17h do Brasil).
1 - Waldemar Coronas - Argentina
2 - Oswaldo Nrgri - Brasil
3 - Javier Collado - Costa Rica
4 - David Martinez - Mexico
5 - Cesar Jimenez - Mexico
6 - Antonio Coello - Mexico
7 - Israel Jaitovich - Mexico
8 - Rodrigo Bernardez - Brasil
9 - Javier Gonzalez - Mexico
10 - Roberto Gonzalez - Mexico
13 - C.Suzane - Brasil


Sexta-feira, 03 de Março de 2000

COMEÇA INDY LIGHTS PAN-AMERICANA

    Hoje tiveram início os treinos oficiais para a 1ª etapa do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights - Fórmula de las Américas.
    Com 18 pilotos no grid, sendo 3 deles brasileiros, este promete ser o melhor ano da categoria desde seu início em 1998, já que estão previstas novidades como corridas no circuito oval de Denver, nos Estados Unidos, e Acapulco, onde será feito um circuito de rua. Foram feitas modificações no mapeamento do motor,e na parte elétrica (bobina e distribuidor), o que representou um ganho de pelo menos 8 cavalos.
    A carioca Suzane Carvalho, da Equipe UOL, não pode treinar devido a problemas no motor de seu carro que teve que ser trocado para a classificação de amanhã. Na mesma situação se encontra o paulista Rodrigo Bernardes. Oswaldo Negri, vice-campeão da categoria em 99 e campeão em 98, conseguiu dar algumas voltas e ficou com o 2° tempo do dia, atrás do atual campeão, o argentino Waldemar Coronas.
    Amanhã (sábado), será a classificação para a corrida que será realizada no domingo de Carnaval, às 17h - horário brasileiro.


Domingo, 20 de Fevereiro de 2000

SUZANE ASSINA COM O PARA CORRER NA
INDY LIGHTS PAN-AMERICANA

    O UOL – Universo Online, o maior provedor e portal de internet no Brasil, firmou novo contrato de parceria com Suzane. Desta vez, para correr a temporada 2000 da Fórmula Indy Lights Pan-americana.
    Agora, com um patrocínio para todo o ano, Suzane tem a certeza de que correrá toda a temporada, já que ano passado, correu apenas 5 das 10 etapas do campeonato. ”Estou super-feliz por eles terem ficado satisfeitos com meu trabalho quando corremos as duas últimas etapas do Carioca de Turismo ano passado, o que resultou no acordo para este ano. Nossa parceria tem tudo para dar um grande resultado, pois o UOL tem uma visão de marketing muito boa”, declarou ela.
    Suzane embarcará já na próxima 5ª feira para o México, onde irá ter o primeiro contato com os mecânicos que trabalharão para ela e formarão a Equipe UOL, e tentará por o carro na pista para um check-down antes dos treinos oficiais começarem. A primeira etapa da temporada ILP será no dia 5 de março na cidade de Monterrey, no México, onde Suzane deverá ficar durante 10 dias.
    Este ano, Suzane terá sua primeira experiência em um circuito oval, na ocasião da 4ª etapa, que acontecerá em Denver, nos Estados Unidos, quando a ILP fará a preliminar da Nascar. Será também a primeira vez que uma munlher não americana correrá de monoposto em um oval.


Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2000

SUZANE ESTRÉIA NO PERSONALIDADES DO UOL

    Agora, mais esta novidade para você, nosso visitante. Incluído em PERSONALIDADES do UOL, o maior provedor e portal da internet brasileira, nosso site agora oferece a opção de ligação direta com o UOL. Índice geral, shopping, salas de bate-papo e radar UOL. Você terá acesso direto ao que te passar pela cabeça enquanto você estiver navegando por aqui! Então aproveite e BOA NAVEGAÇÃO!


Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2000

FÉRIAS MERECIDAS

    Após 12 anos sem tirar um dia sequer de férias, nossa piloto realizou um sonho de criança: conhecer Fernando de Noronha - ilha situada ao nordeste do Brasil, distante quase 400 Km da costa, perto do Rio Grande do Norte.
    Foram 3 dias em Natal e 4 em Fernando de Noronha. Suficientes para recarregar as energias e começar o ano a 2000 por hora!
    Se você quiser ver um pouco da bela paisagem registrada por Suzane, clique AQUI.




NOTÍCIAS ATUAIS


NOTÍCIAS 2014 - 1° sem
NOTÍCIAS 2012-2013
NOTÍCIAS 2010-2011
NOTÍCIAS 2009
NOTÍCIAS 2007-2008
NOTÍCIAS 2004-05-06
NOTÍCIAS 2003
NOTÍCIAS 2002
NOTÍCIAS 2001
NOTÍCIAS 2000
NOTÍCIAS 1999
NOTÍCIAS 1998