NOTÍCIAS


Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2001
(#231)

SUZANE É CONDECORADA NA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO


Clique aqui para ver o diploma

      Nossa piloto, SUZANE CARVALHO, recebeu nesta segunda-feira dia 10, em sessão solene especial no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a maior homenagem que a cidade pode fazer a alguém: a Medalha Pedro Ernesto.
       A iniciativa foi do Vereador Argemiro Pimentel que levou a proposta ao Plenário que aprovou por unanimidade.
       Suzane foi homenageada por ser um ícone do esporte e do automobilismo do Brasil, sendo, há 11 anos, a primeira e única mulher brasileira a representar o Brasil no exterior.


Domingo, 09 de Dezembro de 2001

MUITA CHUVA EM INTERLAGOS


      Apesar de ser um dia de definição dos campeões de diversas categorias, a 11ª e última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, realizada hoje em Interlagos, teve a chuva como principal vilão.
      Faltando duas voltas para o término da corrida da Copa Corsa Metrocar, começou a chuviscar sem apresentar maiores riscos aos pilotos. No entanto, quando o vencedor da corrida, Eduardo Homem de Mello (VISUS-DTM MOTORSPORT) cruzou a bandeirada, uma forte tempestade desabou sobre a reta principal, fazendo com que nada menos que 12 carros batessem em plena reta, o que ocasionou um atraso de 1 hora e meia no resto da programação.
      Pela DTM Pick-up, a piloto carioca Suzane Carvalho (GOLDEN CROSS), que fez sua estréia na categoria, teve a chuva como uma rival a mais, já que, como teve apenas o último treino oficial para conhecer sua pick-up, nunca havia pilotado o carro na chuva. Suzane, que chegou na 12ª posição entre os 27 carros, declarou após a corrida: "Os paulistas têm uma experiência muito grande na chuva e conhecem os segredos da pista, já que andam aqui o ano inteiro. Mas consegui ser competitiva e só não tive resultado melhor porque me jogaram para fora por duas vezes. Mas gostei muito da categoria e da equipe do Guaraná, e existe a possibilidade de eu correr a temporada inteira no próximo ano."
      O vencedor da corrida foi André Bragantini Jr. (TRIBOIL-MEF), e o destaque da prova ficou por conta do piloto de motovelocidade Alexandre Barros, que além de chegar na 4ª posição, fez também a volta mais rápida da corrida mostrando ser bom de chuva também sobre 4 rodas.


Domingo, 09 de Dezembro de 2001
(#229)

SUZANE LARGA NO MEIO DO PELOTÃO


              Em sua estréia no Campeonato Paulista de DTM Pick-up, a carioca Suzane Carvalho (GOLDEN CROSS) não decepcionou e vai largar bem no meio dos 27 carros que disputarão a 11a e última etapa da temporada 2001.
       Suzane, que fez apenas um treino com a pick-up antes da tomada de tempos, ficou contente com a 15a posição e com tempo de 2:13:19, pois diminuiu sua diferença em relação ao piloto mais rápido.
       "Tenho muito o que descobrir na maneira de guiar a pick-up. Hoje já guiei diferente de ontem e vi que o caminho é este. Pena que a classificação foi em apenas duas voltas e amanhã não tem warm-up para poder me adaptar melhor" disse ela.
       A pole position ficou com Heferson Guimarães (2:11:38), seguido de André Bragantini Jr (2:11:40) e Ricardo Burger (2:11:44). O piloto de motovelocidade Alexandre Barros largará na 10a posição com o tempo de 2:12:78 e Otávio Mesquita, que virou apenas 4 centésimos de segundo mais rápido que Suzane (2:13:15), largará em 13o.
       A largada para os 40 minutos de corrida será às 12 horas e 15 minutos.


Sábado, 08 de Dezembro de 2001
(#228)

SUZANE ESTRÉIA NA ÚLTIMA ETAPA DA DTM PICK-UP EM INTERLAGOS


      A piloto carioca Suzane Carvalho (GOLDEN CROSS) correrá na 11a e última etapa do Campeonato Paulista de Pick-up Courier a ser realizada em Interlagos no próximo domingo dia 8.
      Suzane, que correria no Campeonato Feminino de Fiesta, andou com o carro pela primeira vez apenas no último treino livre antes da classificação e acha que ainda tem muito o que descobrir no carro. "No primeiro contato com o carro a gente mais vai descobrindo suas reações e até andar no limite demora alguns treinos. Não dá para falar em vitória, mas vou incomodar na corrida."
      O competente organizador Sergio Chanon conseguiu com que o campeonato fosse um sucesso já no seu primeiro ano, encerrando a temporada com 25 carros no grid.
      Além da novidade de Suzane, a última etapa do DTM Pick-up trará também o piloto de motovelocidade Alexandre Barros, além do já habitual Otávio Mesquita.
      A classificação, que será em apenas 2 voltas, está prevista para às 12 horas e 40 min deste sábado. A corrida terá sua largada às 12:10 min de domingo.
      Quanto a correr na DTM Pick-up no lugar do Fiesta, Suzane falou: "Fui prejudicada pela desorganização nas 3 etapas de que participei. É uma pena, já que a FORD está voltando agora ao automobilismo e investindo na categoria."


Quinta, 06 de Dezembro de 2001

SUZANE ASSINA COM A GOLDEN CROSS
E VOLTA A CORRER COM ESCUDO DO BOTAFOGO


      A piloto carioca Suzane Carvalho assina hoje contrato de patrocínio com a seguradora GOLDEN CROSS para correr o Campeonato Brasileiro Ford Fiesta Feminino, exibindo também, em seu carro, o escudo do Botafogo de Futebol e Regatas, patrocinado pela mesma empresa. O contrato permitirá a piloto competir as quatro últimas etapas da temporada 2001 da categoria.
      Como a Golden Cross é a patrocinadora oficial do Botafogo de Futebol e Regatas, Suzane, que em 1991 correu no Campeonato Italiano de F 2000 com patrocínio do referido clube, voltará a ter, em seu carro e macacão, as cores e o escudo de seu time: " É uma idéia antiga minha de que diferentes pilotos corressem patrocinados por clubes de futebol". A idéia está sendo aplicada na Europa em uma categoria de destaque, semelhante à F-1, em que todos os carros defenderão as cores de algum clube.
      As sexta e sétima etapas serão realizadas no Autódromo de Interlagos, São Paulo, nos próximos sábado e domingo, dias 08 e 09 de dezembro, respectivamente às 16h30min e 16h45min. Um compacto das provas será exibido no programa Espaço Motor, da CNT, dia 16, domingo, às 20h00.


Sábado, 27 de Outubro de 2001

SUZANE PERDE O 1° LUGAR POR MEIO CARRO


      A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Ford Fiesta Feminino, corrida hoje, dia 27, foi, no mínimo, bastante interessante para o público presente em Interlagos. Sendo esta, a primeira vez que a categoria corre na famosa pista paulista, as pilotos do Fiesta deixaram comissários e diretores de prova surpreendidos com a competitividade.
      A única piloto carioca no certame, Suzane Carvalho, teve seu treino classificatório prejudicado pelo erro da organização, que depois de ter confirmado que cada piloto daria 3 voltas cronometradas, só cronometrou as duas primeiras. Suzane, que como estratégia, havia abortado a segunda volta, ficou só com o tempo da primeira, quando ainda tinha pneus frios, e acabou largando na quarta posição.
      A disputa entre Cristina Rosito, que largara na segunda posição, Danuza Moura, que largara na pole, e Suzane, se deu da 1ª curva até a bandeirada final. Suzane e Rosito cruzaram a linha de chegada com os carros emparelhados. "Fiquei feliz com a competitividade, mas confesso que errei ao não ver que estávamos na última volta, pois eu poderia ter ultrapassado a Cristina antes da bandeirada, e estava me mantendo atrás para dar o bote só no final da reta" falou Suzane, que fez a volta mais rápida da corrida marcando 1:15:375, e largará amanhã na 2ª posição, de acordo com o resultado de hoje.
      A piloto argentina Delfina Frers ficou feliz em ter subido ao pódium já em sua primeira participação na categoria, como 4ª colocada. Já Soledad Derfler, teve que abandonar na 7ª volta.
      A largada da 6ª etapa está marcada para amanhã, domingo, dia 28, às 16 horas e 30 minutos.

O resultado da 5ª etapa:
1 - C.Rosito
2 - C.Suzane
3 - M.Feltre
4 - Delfina Frers
5 - Danuza Moura
6 - Andrea Borghesi
7 - Helena Deyama
8 - Carmem Fontes
9 - Laurinelli Pagy
10 - Carolina Hanashiro
11 - Anita Negrão
12 - Patricia Vega
13 - Patricia de Souza
14 - Soledad Derfler
15 - Peggy Bauer
16 - Bia Crestani


Sexta-feira, 26 de Outubro de 2001

SUZANE FAZ MELHOR TEMPO EM INTERLAGOS


      A piloto carioca Suzane Carvalho, fez hoje o melhor tempo nos treinos livres para a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Ford Fiesta Feminino.
      Suzane, que volta à categoria após ficar ausente em duas etapas, ficou satisfeita com o resultado. "Tenho que me concentrar para não perder o que peguei do carro e da pista, já que a tendência de guiar o Fiesta como se fosse um fórmula é muito grande, principalmente aqui em Interlagos" disse a piloto que acha que a corrida será bastante equilibrada, já que a maioria das pilotos conhecem o traçado paulista.
      A classificação para a 4ª etapa será amanhã, sábado às 8 horas da manhã, e a largada está prevista para às 16h30min. O grid de largada da 5ª etapa, que será realizada no domingo às 16h45min, será o resultado da corrida de sábado.

As 5 pilotos mais rápidas:
1 - Suzane Carvalho 2:15:57
2 - Danusa Moura 2:16:20
3 - Cristina Rosito 2:16:24
4 - Delfina Frers 2:17:40
5 - Patricia Vega 2:17:50


Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001

SUZANE VOLTA AO CAMPEONATO DE FIESTA


      Após ter ficado duas etapas sem participar do Campeonato Brasileiro Ford Fiesta Feminino, a piloto carioca Suzane Carvalho volta à categoria para correr as 4ª e 5ª etapas a serem realizadas no próximo final de semana em Interlagos.
      Suzane, que chegou na 4ª posição na única etapa em que correu, em Londrina, não conseguiu patrocínio para participar de toda a temporada, mas está animada para a disputa em São Paulo. "Interlagos é uma pista que todas conhecem bem. Com certeza estas etapas vão ser bastante disputadas" diz Suzane, que, para correr, terá o apoio financeiro de sua escola de samba de coração, Beija-Flor de Nilópolis.
      A largada da 4ª etapa está marcada para sábado, dia 27, às 16 horas, e a da 5ª etapa, para domingo 28, às 16h 30min.


Quinta-feira, 12 de Julho de 2001

SEM PATROCÍNIO, SUZANE NÃO CORRE 2ª ETAPA

      A piloto carioca Suzane Carvalho será desfalque para a 2ª etapa do Campeoato Brasileiro Ford Fiesta Feminino que será realizada no próximo domingo, dia 15, em Caruaru, PE.
      Suzane, que chegou na 4ª colocação, mas teve seu resultado computado como 5º, na 1ª etapa realizada dia 17 de junho, em Londrina, está decepcionada com a política brasileira que não dá o menor incentivo para que as empresas possam patrocinar os atletas. "Há 11 anos sou a primeira e única piloto mulher a representar o Brasil no exterior, fui campeã, mas estou sem patrocínio apesar de trabalhar 24 horas por dia para isso. Não consigo entender."
      Suzane pretende, no entanto estar na próxima etapa que será realizada em Cascavel no próximo dia 12 de agosto.


Domingo, 17 de Junho de 2001

SUZANE CHEGA EM 4º MAS CRONOMETRAGEM MARCA 5º


      Debaixo de muita chuva, foi realizada hoje em Londrina, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Ford Fiesta Feminino.
      Suzane estava em 3° até a linha de chegada quando, segundo a cronometragem perdeu duas posições. A piloto Patrícia de Souza, efetivamente, ultrapassou Suzane. Já, Mara Feltre, havia colocado seu carro ao lado, porém ainda não tinha realizado a ultrapassagem até a linha de chegada. Como a cronometragem não usa sensor nos carros, e sim fotocélula, acredita-se que um dos carros não foi computado.
      "A corrida foi com muita, muita chuva e eu não enxergava absolutamente nada. Como minha posição de guiar é com o braço esticado, eu não alcançava nem a ignição, e muito menos o vidro para poder passar a mão e tinha que olhar pelas janelas laterais. Com isso, eu não enxergava as placas de 100 e 50 metros para saber os pontos de freiada. Cheguei a soltar a parte de cima do cinto de segurança para tal, mas não alcançava do mesmo jeito. Mas foi uma experiência boa, como tudo, e estou ansiosa pela próxima corrida."
      A 2ª etapa será no dia 15 de julho, em Caruaru, no Pernambuco.
      O resultado:

1 - Maria Cristina Rosito (RS)
2 - Juliana Carreira (SP)
3 - Patricia de Souza (RS)
4 - Mara Feltre (MG)
5 - Suzane Carvalho (RJ)
6 - Alexandra Silva (SP)
7 - Andrea Borghesi (PR)
8 - Patricia Vega (SP)
9 - Maria Cristina Moreira (RJ)
10 - Paggy Bauer (SP)
11 - Laurimele Pagy (DF)
12 - Luciana Sarkis (DF)
13 - Renata Rabelo (GO)
14 - Andrea Klotz (SC)
15 - Anita Caldas (SP)
16 - Danuza Moura (PE)


Sábado, 16 de Junho de 2001

SUZANE ESTRÉIA NO FORD FIESTA


      Com 16 pilotos, dos mais variados lugares do Brasil disputando as posições, foi definido hoje, em Londrina, o grid para a 1a etapa do Campeonato Brasileiro Ford Fiesta Feminino.
      A carioca Suzane Carvalho já sabia que iria ser páreo duro disputar com outras pilotos experientes em correr neste tipo de carro e se classificou na 5a colocação. "Tenho muito o que aprender a guiar este carro. Há 2 anos só estou guiando o Indy Lights que é um monoposto de 500 cavalos, tração traseira e pneus slicks de 24,5 polegadas. Além do Fiesta ser um carro original de rua, tem 100 cavalos, tração dianteira e pneus 175 de rua. Estou tendo que modificar toda a minha maneira de guiar. Até as posições das marchas são diferentes. Mas vou lutar pela vitória e pelo título de Campeã" falou ela que está achando engraçado quando alguém a lembra que Nelson Piquet não passou de um 17o lugar quando foi convidado a correr de Fiat Uno.
      Dentro das previsões, a gaúcha Maria Cristina Rosito conquistou a pole position seguida pela pernambucana Danusa Moura.

Aqui, o grid de largada:

1 - M.C.Rosito - Porto Alegre 1:40:66
2 - D.Moura - Recife 1:40:73
3 - J.Carreira - São Paulo 1:41:00
4 - A.Klotz - Blumenau 1:41:05
5 - C.Suzane - Rio de Janeiro 1:41:66
6 - P.de Souza - Caxias do Sul 1:42:12
7 - M.Feltre - Belo Horizonte 1:42:14
8 - M.C.Moreira - Rio de Janeiro 1:43:04
9 - P.Vega - São Paulo 1:43:45
10 - A.Borghesi - Londrina 1:43:65
11 - A.C.da Silva - São Paulo 1:44:23
12 - P.H.Bauer - São Paulo 1:44:86
13 - A.N.Caldas - São Paulo 1:45:60
14 - L.E.Pagy - Brasília 1:45:78
15 - L.Sarkis - Brasília 1:46:21
16 - R.Rabello - Goiânia 1:46:74


Terça-feira, 12 de Junho de 2001

J.W.THOMPSON E FORD APRESENTAM A
FORD FIESTA FEMININA


Suzane, Rosito e Danusa
foto: João Vasconcelos

      Em coletiva de imprensa realizada hoje na sede da agência de propaganda J.W.Thompson, a Ford apresentou a categoria que marcará sua volta oficial ao automobilismo nacional: a Ford Fiesta Feminina.
      A opção por uma categoria feminina para seu retorno às pistas, deve-se principalmente ao mercado da montadora no Brasil.
      "Este está sendo o primeiro passo para nossa volta às competições. Até 2002 esperamos fazer um grande evento Ford, incluindo outras categorias" falou o gerente de marketing que deixou transparente a volta da tradicional Fórmula Ford, além do apoio à nova categoria de Pick-ups.

      O Campeonato contará com pilotos experientes como no caso de Suzane Carvalho, piloto de Indy Lights, de Cristina Rosito, que já foi Campeã gaúcha de F.Ford, e de Danusa Moura que atualmente corre o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light.
      Para Suzane, o desafio de correr contra pilotos com mais experiência em carros de Turismo será grande. "Aceitei o convite pela credibilidade que a Ford tem em competições automobilísticas no Brasil, e pela seriedade do trabalho do Roberto Manzini que preparará todos os carros, além do excelente trabalho de promoção que a Maria Helena Fittipaldi vem fazendo com a AMPACOM. Sem dúvida, é um grande incentivo para o automobilismo feminino no Brasil. Daqui poderão surgir grandes pilotos".
      A 1ª etapa será realizada no próximo domingo, dia 17, no Autódromo de Londrina, no Paraná, e contará com a presença de pilotos do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Londrina, Recife, Florianópolis, Caxias do Sul e Goiânia.
Além da FORD, empresas como a VASP, a VISTEON e a SCORRO também estão apoiando oficialmente o Campeonato.


Sexta-feira, 04 de Maio de 2001

CAMPEONATO FORD FIESTA FEMININO

      A AMPACOM (Associação de Mulheres Pilotos de Automobilismo Competitivo) finalmente divulgou o calendário do 1º Campeonato Brasileiro Ford Fiesta Feminino.
      O Campeonato que será a nível nacional, terá 9 etapas, disputadas em 7 datas, todas juntas com o Campeonato Brasileiro de Pick-ups Racing.
      Os Ford Fiesta, com motor 1.6 Zetec de 16 válvulas, foram todos cedidos pela FORD e preparados pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini, em São Paulo.
      A presidente da AMPACOM, Maria Helena Fittipaldi, que está à frente da organização, disse que os carros foram preparados rigorosamente iguais, e que serão sorteados a cada etapa para evitar que haja desconfiança de que alguma piloto esteja sendo favorecida com uma eventual diferença dos carros, como aconteceu quando organizou o Campeonato Brasileiro de Corsa Feminino.
      O Campeonato terá 9 etapas, em 7 diferentes cidades do país e contará com a participação dos dois maiores nomes do automobilismo feminino no Brasil: Suzane Carvalho e Cristina Rosito.
      Os treinos livres e a classificação, todos com duração de 30 minutos, acontecerão no sábado, e a corrida no domingo, com duração de 25 minutos.

O Calendário:
17 de Junho - Londrina
15 de Julho - Caruaru
12 de Agosto - Cascavel
10 de Setembro - Campo Grande*
07 de Outubro - Goiânia
04 de Novembro - Guaporé
12 de Dezembro - Curitiba*
* etapa dupla


Segunda-feira, 30 de Abril de 2001

TORÇÃO NO TORNOZELO DEIXA SUZANE IMOBILIZADA

      Correr de carro é perigoso? Correr de Indy Lights em circuito oval, com média horária acima dos 200 Km/h pode parecer perigoso e arriscado para muitos. Mas não para Suzane.
      Ironia do destino. Sem patrocínio para correr a abertura do Campeonato Pan-americano de Fórmula Indy Lights, que foi realizada neste domingo, 29, no circuito oval de Monterrey, no México, Suzane Carvalho decidiu por tirar um final de semana de "folga" depois de vários meses de trabalho ininterrupto. Na programação, praia, concertos, shows e lazer com os sobrinhos. E foi assim, jogando futebol com os sobrinhos, que Suzane teve uma torção no tornozelo direito, que a deixará no mínimo, 15 dias imobilizada.
      Após ter sido atendida em caráter de emergência ontem à noite na Policlínica de Botafogo, no Rio de Janeiro, a piloto está sendo atendida hoje na clínica do ortopedista Dr. José Luiz Runco para novos exames.


Sexta-feira, 27 de Abril de 2001

SEM CONSEGUIR PATROCÍNIO PARA 1ª ETAPA,
SUZANE VAI RELAXAR EM PRAIA NATURISTA

      A piloto de automobilismo Suzane Carvalho, que há 10 anos é a primeira e única mulher a representar o automobilismo brasileiro no exterior, vai mudar de programa neste final de semana.
      A temporada da Indy Lights Pan-americana, categoria que a piloto disputou nos últimos 2 anos, terá sua primeira etapa realizada em Monterrey, no México, neste próximo domingo dia 29. Mesmo obtendo excelentes resultados na pista, e um retorno gigantesco na mídia, Suzane não conseguiu renovar o patrocínio para a atual temporada.
      Há 12 anos no mundo do automobilismo, Suzane sempre demonstrou grande profissionalismo tanto dentro, como fora das pistas, conquistando diversos títulos. Sua dedicação a fez abdicar de prazeres normais como ir a praia ou ao cinema com os amigos, por exemplo.
      Ela, que há 9 meses vem trabalhando 48 horas por dia em busca de patrocinador, sem nada conseguir, e cuidando do preparo físico, resolveu então que irá relaxar no próximo final de semana, já que começa o campeonato, e não tem nada mais a fazer por enquanto. Para completar, sendo feriado na 3a feira, não encontra ninguém para marcar reuniões.
      "Há pelo menos 12 anos não digo "vou à praia". Pois neste final de semana, vou à praia! E estou louca para conhecer Abricó, pois nada melhor que o contato com a natureza" falou ela, que disse querer relaxar a cabeça.
      Suzane fará uma programação cultural-carioca: assistirá ao Show de Milton Nascimento e Gilberto Gil, no Canecão, irá à praia de nudismo Abricó, dançará chorinho na Lapa, fará cooper na Lagoa Rodrigo de Freitas, e tomará água de côco no Leme, em um programa que inclui ainda concerto no Teatro Municipal.


Segunda-feira, 05 de Março de 2001

SUZANE RECEBE TROFÉU NA PREFEITURA DE SÃO PAULO

      Nessa terça-feira, dia 06 de Março, a piloto de automobilismo Suzane Carvalho, será laureada com o troféu "MULHER LINDA MULHER" que terá como premissa exaltar o Dia Internacional da Mulher homenageando personalidades femininas que encontram-se em posição de magnitude e destaque nas mais diversas áreas, por ser a única mulher representante do automobilismo brasileiro no exterior.
      O troféu, que será uma estatueta estilizada em puro cristal com base de granito, representando a Vênus de Milo, terá como homenageadas, Helena Cortes (Social), Terezinha Policastro e Adelina Silveira (Empresarial), Helena de Gramont, Alessandra do Valle e Cleo Brandão (Jornalismo), Adriane Lessa (Cultura), Paula (Esporte), entre outras.
      O evento, que é organizado por Adela Villas-Boas e tem o apoio sócio-cultural da Vereadora Myryam Athie, se inicializará às 19 horas com um coquetel no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, dando-se início à entrega dos troféus às 20 horas.


Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2001

BEIJA-FLOR E S.CLEMENTE FICAM COM O VICE-CAMPEONATO

      As duas Escolas de Samba pelas quais Suzane desfilou no Carnaval do Rio de Janeiro, foram vice-campeãs, cada uma em seu respectivo grupo.
      Conforme os jurados foram anunciando as notas de cada quesito, os integrantes da São Clemente iam comemorando a possibilidade de voltar a desfilar no Grupo Especial, o que se confirmou após a leitura do último envelope. A alegria, que também contaminava a Beija-Flor, já que muitos de seus integrantes desfilaram também no sábado pela S.Clemente, não durou muito. Quando Jorge Perlingeiro anunciou as notas de Alegorias, do Grupo Especial, uma nota "9" apareceu para a Beija-Flor, o que revoltou mesmo quem não é da Escola, pois a agremiação de Nilópolis fez um desfile perfeito.
       Com isso, a Beija-Flor perdeu pelo terceiro ano consecutivo, por apenas 1 ponto entre 300 possíveis, para a mesma Imperatriz Leopoldinense.


Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2001

SUZANE FELIZ COM O DESFILE DA BEIJA-FLOR
"A Escola foi perfeita!"

     A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, última escola a desfilar no primeiro dia de apresentação das escolas do Grupo Especial, entrou para o seu desfile já na manhã de hoje.
     Com um enredo forte, "A Saga de Agotime - Maria Mineira Naê", que fala de uma rainha africana que foi mandada para o Brasil como escrava, e aqui trabalhou, comprou sua liberdade, e através do orixás, encontrou seu povo no Maranhão, e voltou a ser rainha, e um samba citado como um dos melhores de 2001, a escola fez um desfile para ganhar o Carnaval. O público ficou encantado com as alegorias e toda a escola passou cantando e sambando muito, e em um tempo ritmado, cronometrado ala a ala, sem deixar nenhum buraco, nem correr.
     Após o desfile, Suzane, que há 17 anos desfila pela Beija-Flor, disse que sentiu muita energia desde a concentração. "Quando eu estava na concentração, já em cima do carro, e vi o dia começar a clarear, tive exatamente o mesmo sentimento de 1989, com "Ratos e Urubus, larguem a minha fantasia". Eu estava lá de cima do carro alegórico, admirando a beleza das fantasias das alas, quando caiu um temporal e vi as alas, ou, as plumas das fantasias, murcharem. Hoje, lá de cima do carro, vi o brilho das fantasias se apagarem conforme o dia foi clareando. Mas o importante é que o brilho dos componentes da Escola não se apagou" falou ela feliz, após o desfile.


Sábado, 24 de Fevereiro de 2001

SUZANE DESFILA PELA S.CLEMENTE
NO GRUPO DE ACESSO

     Esta noite Suzane teve uma emoção diferente das que está acostumada: desfilou junto com a Ala das Crianças pela Escola de Samba São Clemente.
     Suzane recebeu o convite da diretoria da São Clemente, que é do bairro de Botafogo, onde ela mora, para desfilar com a Escola que está no Grupo de Acesso. "Por fidelidade, só desfilo por outra Escola de Samba se esta não estiver no mesmo grupo da Beija-Flor, como foi em 95 com a Tradição, ou se for por um motivo especial, como vim uma vez em uma ala de aeróbica, na Unidos do Cabuçu. Então fiquei feliz com o convite, pois de casa, escuto os ensaios da Escola todos os domingos. E desfilar com as crianças foi algo especial. É muito bom sentir a troca de informações. Eu tentei passar para eles o que sei, enquanto eles me passaram uma vibração muito boa" declarou Suzane que se dispôs a ensaiar a ala das crianças para o próximo ano.
     A Escola de Botafogo, que fez bonito na avenida com o enredo "A São Clemente Mostrou, E Nada No Brasil Mudou", empolgou o público, e arrancou gritos de "É CAMPEÃ!" mostrando ser uma séria candidata para voltar a desfilar pelo Grupo Especial em 2002.


Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2001

SUZANE CHEGA NO RIO

    Chega esta noite para passar o Carnaval no Rio, proveniente de Sebring, na Flórida, Estados Unidos, a piloto carioca Suzane Carvalho.
    Suzane foi para Sebring treinar com um Fórmula Indy da Equipe Dale Coyne, mas o treino acabou sendo cancelado porque o outro piloto que também treinaria pela equipe, não pode treinar.
    Para ser a única mulher na Fórmula Indy (CART - Fórmula Mundial), Suzane disputa a vaga na Equipe Dale Coyne com o piloto americano Alex Barron que tem parte do patrocínio garantido para levar para o time.
    "O cancelamento da corrida do Rio influenciou negativamente na minha disputa pela vaga na equipe, pois tanto eles quanto eu, havíamos empresas interessadas no retorno da corrida do Rio. Apesar de a 1ª corrida do Campeonato ser já no próximo dia 11 de março, ainda existem pelo menos 50% de chances de eu disputar a temporada 2001 da Fórmula Indy." falou Suzane, de Sebring.
    Após o Carnaval, Suzane, que desfilará pelas Escolas de Samba Beija-Flor e São Clemente, voltará para os Estados Unidos para continuar as negociações.



NOTÍCIAS ATUAIS


NOTÍCIAS 2014 - 1° sem
NOTÍCIAS 2012-2013
NOTÍCIAS 2010-2011
NOTÍCIAS 2009
NOTÍCIAS 2007-2008
NOTÍCIAS 2004-05-06
NOTÍCIAS 2003
NOTÍCIAS 2002
NOTÍCIAS 2001
NOTÍCIAS 2000
NOTÍCIAS 1999
NOTÍCIAS 1998