SUZANE - Página oficial



Notícias e resultados
NOTÍCIAS
TESTES DE CARROS E MOTOS
TESTES
BLOG
BLOG
Vídeos
VIDEOS
Entrevistas
ENTREVISTAS
Fotos no automobilismo
GALERIA
Pódiums e premiações
PÓDIUNS
Traçados dos circuitos
PISTAS
Cadastre-se para receber o boletim de notícias
BOLETIM
Produtos da Suzzy
SHOPPING
Outros sites sobre automobilismo
LINKS
Página de boas-vindas
1ª página
Página de abertura
Home
Entre em contato: e-mail@suzane.com.br
E-mail
SUZANE.COM - Site oficial da piloto, jornalista, instrutora de pilotagem e atriz Suzane Carvalho
CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS SUZANE CARVALHO
SUZANE.COM
SUZANE - Página oficial
BUSCA
LEIA-ME NO UOL!
CURTA MINHA FAN PAGE NO FACEBOOK!
ASSISTA TESTES E NOTÍCIAS!
CTPSC
SIGA-ME NO TWITTER!
ASSISTA-ME NO YOU TUBE!
VEJA MEU INSTAGRAM!

NOTÍCIA
por Suzane Carvalho


ABRACICLO APONTA TRIMESTRE POSITIVO PARA O SEGMENTO DE MOTOCICLETAS




        Dados divulgados pela Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, mostram que as montadoras de motos instaladas no Brasil tiveram um primeiro trimestre melhor do que em 2013. As vendas no varejo alcançaram 365.306 unidades, 3,7% superior ao volume obtido no mesmo período do ano passado. Já a produção passou de 383.199 unidades para 408.665, aumento de 6,6%. A média diária também foi melhor nos meses de janeiro até março, 5.989 unidades contra 5.869. As vendas no atacado ficaram estáveis no período, de 369.253 motos ante 367.466, com variação de 0,5%. Nas exportações, a elevação foi de 18,9%, passando de 22.380 para 26.619 motos.
        "Os números positivos no período refletem os esforços dos fabricantes e suas redes de concessionárias para a antecipação dos resultados, já prevendo uma possível dificuldade nas vendas por conta da Copa do Mundo", justifica Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.


        Nos números de março de 2014, o levantamento da entidade aponta uma retração no comparativo com fevereiro. Os emplacamentos, no mês passado, chegaram a 112.212 motos, declínio de 6,1%. Uma das razões para a queda foi o Carnaval, que, neste ano, aconteceu em março, diminuindo os dias úteis de vendas. Já em relação a março do ano passado, os licenciamentos sofreram queda de 9,4%.
        Seguindo a tendência, as vendas no atacado e produção caíram, respectivamente, 8% e 11,5%, em comparação com fevereiro, e 3,2% e 6,7% sob o mesmo mês de 2013.




RENOVAÇÃO DE FROTA E AVANÇO DA ALTA CILINDRADA





        Ao longo de 2013, a indústria de duas rodas não deixou de investir em tecnologias e novos modelos. Prova disso são os 29 lançamentos realizados durante o ano. Só as motocicletas premium, acima de 450 cm³, registraram 18 novos produtos, contando com a chegada de mais uma marca no mercado nacional, responsável por cinco destes modelos. Essa iniciativa vem refletindo significativamente no resultado das vendas deste segmento, que apresentaram crescimento de 20% entre janeiro e março de 2014 e o mesmo período do ano passado.
        Na fatia de até 150 cm³, que corresponde a 85% do mercado, as fabricantes apostaram em lançamentos e atualizações, com sete novos modelos de grande representatividade apresentados no segundo semestre de 2013. Esta ação estimulou a renovação da frota dos veículos de entrada, que registrou alta de 2,9% nas vendas do primeiro trimestre de 2014 (315.508) em relação ao mesmo período do ano passado (306.494).


CINCO ANOS DA BICOMBUSTÍVEL

        Em 2014, comemoram-se os cinco anos do lançamento da primeira moto bicombustível no Brasil. Neste período (2009 - 2014), a participação deste tipo de modelo cresceu quase cinco vezes, seja na produção, seja na venda no atacado. Só no acumulado deste ano, a comercialização de motos flex para os concessionários já representa 58% do total até agora. Em 2009, esse percentual era de 11,6%.


SOBRE A ABRACICLO E O SETOR DE DUAS RODAS

        Com 38 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.
        Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.





Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Abraciclo
09 de Abril de 2014


Suzane - Página oficial
Academia X-GYM Academia X-GYM Fitness Center Academia X-GYM Forma Total







SUZANE - Página oficial



Trajetória no automobilismo
HISTÓRIA
Carreira antes do automobilismo
PASSADO
Eventos
EVENTOS
Quem me apóia
PATROCINADORES
Fórmula Indy Lights Pan-Americana
ILP
Curiosidades
PIT STOP
Meu capacete
CAPACETE
MASCOTE
SUZZY
Fotos fora do automobilismo
MOMENTOS
Fotos com amigos
AMIGOS
Coleção de Papéis de Parede para o seu Computador
PAPEL DE PAREDE
Arte sobre automobilismo
Arte
Página de boas-vindas
1ª página
Página de abertura
Home
Entre em contato: e-mail@suzane.com.br
E-mail