SUZANE - Página oficial



Notícias e resultados
NOTÍCIAS
TESTES DE CARROS E MOTOS
TESTES
BLOG
BLOG
Vídeos
VIDEOS
Entrevistas
ENTREVISTAS
Fotos no automobilismo
GALERIA
Pódiums e premiações
PÓDIUNS
Traçados dos circuitos
PISTAS
Cadastre-se para receber o boletim de notícias
BOLETIM
Produtos da Suzzy
SHOPPING
Outros sites sobre automobilismo
LINKS
Página de boas-vindas
1ª página
Página de abertura
Home
Entre em contato: e-mail@suzane.com.br
E-mail
SUZANE.COM - Site oficial da piloto, jornalista, instrutora de pilotagem e atriz Suzane Carvalho
CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS SUZANE CARVALHO
SUZANE.COM
SUZANE - Página oficial
BUSCA
LEIA-ME NO UOL!
CURTA MINHA FAN PAGE NO FACEBOOK!
ASSISTA TESTES E NOTÍCIAS!
CTPSC
SIGA-ME NO TWITTER!
ASSISTA-ME NO YOU TUBE!
VEJA MEU INSTAGRAM!

SUZANE É CAMPEÃ NA COPA HONDA CBR 500R!

NOTÍCIA
por Suzane Carvalho



FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS DA HONDA SE TORNA AUTOSSUFICIENTE,
UTILIZANDO ENERGIA EÓLICA

Fotos: Suzane Carvalho



        Foi inaugurado hoje, em Xangri-Lá, no litoral gaúcho, o primeiro Parque Eólico da Honda no mundo. Através da nova empresa do grupo, a Honda Energy, o parque, que tem por objetivo gerar energia sem causar danos ao meio ambiente, fará com que a fábrica da Honda Automóveis de Sumaré, no interior de São Paulo, se torne autossuficiente, já que a energia gerada pelo parque irá suprir toda a demanda de energia elétrica da planta.
        As torres instaladas têm 150 metros de altura: 94 metros da torre e 55 metros cada pá, que pesa 15 toneladas. Para aguentar todo esse peso, foi preciso fazer uma "sapata", como é conhecido popularmente, de 310 m3 de concreto para cada torre.



        Esse é um projeto inédito do seguimento automotivo brasileiro. A inovação surgiu da exigência da matriz do Japão que, em 2011, estabeleceu que cada subsidiária no mundo terá que reduzir, até 2.020, a de emissão de CO2 em 30% de seus automóveis, motocicletas e produtos de força, e também em seus processos produtivos, em comparação com os níveis obtidos em 2000. O que a fábrica de automóveis já atingiu apenas com a instalação do Parque Eólico, que fará com que a Honda deixe de emitir 2,2 mil toneladas de CO2, por ano, o que representa 30% do total gerado pela fábrica de automóveis de Sumaré, que tem capacidade produtiva anual de 120 mil carros..


        A sede brasileira achou no vento, a solução. A certeza de que o caminho tomado foi uma decisão acertada fez com que, ainda durante a inauguração, já se falasse em expansão do parque de Xangri-Lá e da possibilidade de novos parques serem instalados.



        Ainda nos anos 60, Soichiro Honda, o fundador da empresa, desenvolveu ações socioambientais e criou um departamento para estudar e reduzir as emissões de poluentes dos produtos que fabricava e começou a promover ações para reforçar os laços com as comunidades locais. O compromisso ambiental de reduzir os impactos ambientais está não somente em seus veículos, onde procura melhorar constantemente a eficiência energética com o uso de combustíveis alternativos, mas principalmente na produção de seus veículos.
        O investimento total foi de 100 milhões de reais e a obra teve duração de apenas 13 meses. A previsão de retorno é de 7 anos.
        São 9 turbinas aero geradoras de 3 MW cada e 95.000 MW por ano, o que é relativo ao abastecimento de uma cidade com população de 35.000 habitantes.



        Segundo a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Melo, o Brasil é atualmente o segundo maior país em geração de energia eólica. Na próxima sexta-feira, dia 28, haverá novo leilão para concessão de linhas de transmissão; e dependendo do resultado, poderemos nos tornar no maior gerador de energia eólica do mundo. Atualmente o país conta com 226 parques eólicos com aproximadamente 15 torres cada, somando quase 3.400 torres. Os estados que oferecem melhores condições de vento são Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul; nessa ordem.





Carlos Eigi

Issao Mizoguchi


        No evento estavam presentes o Presidente da Honda South América, Issao Mizoguchi, o Presidente da Honda Energy do Brasil, Carlos Eigi Miyakuchi, e também o Governador do Estado de Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o Secretário Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Sr. Jorge Paglioli Jobim e o Prefeito de Xangri-lá, Sr. Cilon Rodrigues da Silveira.





        Veja uma galeria de fotos do parque e do evento, CLICANDO AQUI.




26 de Novembro de 2014


Suzane - Página oficial
Academia X-GYM Academia X-GYM Fitness Center Academia X-GYM Forma Total
SUZANE - Página oficial



Trajetória no automobilismo
HISTÓRIA
Carreira antes do automobilismo
PASSADO
Eventos
EVENTOS
Quem me apóia
PATROCINADORES
Fórmula Indy Lights Pan-Americana
ILP
Curiosidades
PIT STOP
Meu capacete
CAPACETE
MASCOTE
SUZZY
Fotos fora do automobilismo
MOMENTOS
Fotos com amigos
AMIGOS
Coleção de Papéis de Parede para o seu Computador
PAPEL DE PAREDE
Arte sobre automobilismo
Arte
Página de boas-vindas
1ª página
Página de abertura
Home
Entre em contato: e-mail@suzane.com.br
E-mail